Remir.png

 

Nossos serviços

 

 

REMIR_COM_CHART.jpeg

 

Assessoria de Imprensa

É responsável pelas relações entre empresa ou instituição e os meios de comunicação. Trabalhar as suas iniciativas, divulgar suas ações, fazer a defesa de seus interesses e monitorar seu posicionamento na mídia.

 

Principais ações

- Relacionamento com a mídia

- Relações institicionais

- Produção de conteúdo (press releases, artigos, notas, comunicados, etc)

- Contato com formadores de opinião, influenciadores e stakeholders

- Organização de entrevistas individuais, coletivas e press trips

- Avaliação e gerenciamento de eventuais crises

- Monitoramento de mídia (exposição do cliente)

- Monitoramento de redes sociais

 

 

Consultoria de Comunicação

Envolve planejamento, elaboração de planos e definição de estratégias para o público interno e externo. As ações de consultoria têm sempre como foco principal o 'core business' do cliente. O trabalho busca enfocar o desenvolvimento de projetos que proporcionam visibilidade positiva, ampliação de relações com a mídia e os demais públicos.

 

Principais ações

- Planejamento estratégico

- Elaboração de plano de comunicação

- Definição de posicionamento corporativo

- Definição de programas de relações institucionais

- Diagnóstico do setor

- Levantamento de eventuais riscos

- Elencar vulnerabilidades

- Análise SWOT

 

 

Comunicação Interna

O bom relacionamento e desenvolvimento da comunicação interna de uma empresa ou instituição definem e possibilitam a exploração da imagem junto ao público externo e com os meios de comunicação. A comunicação com os funcionários é o primeiro passo para mostrar os seus valores.

 

Principais ações

- Diagnóstico de comunicação

- Definição de linguagem

- Sugestão de canais de comunicação

- Definição de periodicidade

- Análise de temas de interesse

- Produção de conteúdo

- Sugestão de implementação de manuais e política de procedimentos

- Workshops de comunicação

 

 

Redes Sociais

Os projetos de comunicação de sua empresa, instituição ou marketing pessoal devem necessariamente contar com redes sociais. Cada vez mais o público é influenciado diretamente por redes sociais na escolha de produtos e marcas, na formação de imagem e, consequentemente, na opção de compra. A presença online mostra modernidade e aproxima seu negócio do seu público de interesse.

 

Principais ações

- Projetos e estratégias focados em redes sociais

- Produção de conteúdo

- Monitoramento de redes

- Análise de presença em redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn)

 

 

Media Training

O relacionamento com os meios de comunicação exige alinhamento do posicionamento estratégico definido pela empresa ou instituição. O treinamento, com aplicação de mensagens-chave e simulações de entrevistas para CEOs e corpo gerencial preparam porta-vozes para o contato com diversos meios de comunicação.

 

Principais ações

- Treinamento para CEOs e executivos

- Treinamento para gerentes e funcionários

- Noções de comunicação

- Alinhamento de comunicação

- Definição de mensagens-chave

- Treinamento prático

- Palestra com especialistas

- Avaliação final

 

 

Gerenciamento de crise

A comunicação é de fundamental importância no momento em que a empresa ou instituição passa por uma exposição negativa motivada por crise. O alinhamento da comunicação, o entrosamento entre ações a serem tomadas, e os respectivos posicionamentos divulgados devem ser objeto de estudo da comunicação e do comitê de crise.

 

Principais ações

- Análise do cenário

- Monitoramento de imprensa e redes sociais

- Atendimento a demandas de imprensa

- Produção de comunicados para mídia, público interno e stakeholders

- Raio-x da mídia (quem cobre o que)

- Planos de contingência

- Programa de relações institucionais

- Alinhamento com comitê de crise